Pages

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 8 de março de 2014

Oráculos dos Cristais

Os Cristais funcionam como condutores e amplificadores de energia e, por isso, funcionam como elo de ligação entre as energias de nossos corpos sutis, atuando em todos os níveis: físico, mental, emocional e espiritual. Por isso podem auxiliar no processos de cura, meditações, energização e harmonização de ambientes e pessoas.

O Oráculo de Cristais é um método de consulta intuitiva, que nos liga diretamente ao nosso subconsciente.

O Cristal escolhido trará uma mensagem a respeito das energias ou desarmonias que possam estar influenciando a pessoa ou o assunto em questão no momento da consulta. 

Ao mesmo tempo, este cristal será um aliado para harmonização e a transmutação destas mesmas energias, ou seja, a pedra escolhida tanto indica o desequilíbrio como apresenta o caminho da cura. Ao final de cada mensagem, serão dadas algumas dicas de utilização prática destes cristais, para que seus efeitos possam ser absorvidos da melhor maneira possível.

Procure silenciar um pouco a mente e concentre-se em seu momento de vida, ou alguma questão específica. Olhe bem para as imagens das pedras e, sem pensar muito, escolha aquela que mais te atrai a atenção.
 
AMETISTA: Tem a capacidade de silenciar a mente do turbilhão de pensamentos que nos inunda a consciência e, assim, nos ajuda atingir níveis mais profundos de compreensão e de tranquilidade. Quando a mente se aquieta, somos capazes de vislumbrar a realidade maior que nos cerca. A Ametista nos ajuda a perceber que há algo maior que a nossa mente,que nossas percepção e concepções da realidade são limitadas, que nossos sentidos são capazes de distinguir apenas uma pequena porção do todo  - e isso traz um novo significado de vida e de existência. Por isso, a Ametista é muito útil a pessoas que estão passando por momentos difíceis de perda, inclusive de entes queridos. Ao abrir nossa compreensão e expandir nosso sentidos, ela comunica, de forma suave, que não há morte, apenas transformação.

A Ametista vem lhe dizer que você está num momento de abrir mão de alguma coisa. Algo precisa morrer para que a transformação aconteça. Não se trata apenas de morte física, mas de qualquer processo que esteja chegando ao fim, padrões que precisem ser rompidos, relações que estejam desgastadas, etc. Às vezes precisamos abrir mão de tudo para receber mais. Ela vem para lhe trazer essa certeza, de que a realidade é muito mais ampla do que você pensa e há momentos em que é necessário ser humilde e desapegado para permitir que o universo guie seu curso. A mensagem da Ametista é: não se apegue, confia, solte, deixe ir, porque tudo tem uma razão de ser, tudo tem um propósito maior.

Use a Ametista durante pelo menos 28 dias, em forma de joias ou pingentes. Ela pode ser colocada também sob o travesseiro, para proporcionar um sono tranquilo.     

ÁGUA MARINHA: Nos ajuda a expressar a nossa verdade interior, e nos permite fazer isso de forma serena, pois traz clareza mental e percepção de tudo que está a nossa volta. Quando temos equilíbrio emocional, somos capazes de estabelecer uma comunicação segura e a Água Marinha vem nos ensinar a tolerância, a calma e a tranquilidade na expressão das nossas ideias e sentimentos. Por isso é muito indicada também em casos de timidez e problemas de fala.  

A Água Marinha está lhe pedindo serenidade diante da vida. Se você estiver passando por momentos de turbulência nas relações, é o momento de buscar o entendimento com calma e tolerância. É preciso ter clareza mental e tranquilidade para expressar sua verdade e seus sentimentos com suavidade e sem medo de ser mal-entendido. Se estiver com dificuldade de se expressar, ou com medo de se mostrar verdadeiramente, é hora de parar um pouco, aquietar a mente e acalmar as emoções. Quando conseguimos estabelecer uma comunicação segura e serena, somos capazes de transmitir o melhor de nós e nos abrimos para receber o que os outros têm de melhor também. É essa a lição da Água Marinha: Reconheça sua verdade interior, verbalize aquilo que deseja, seja tolerante e calmo com que está a sua volta, pois assim você está aberto para as melhores possibilidades que a vida tem para lhe oferecer. 

Use a Água Marinha durante pelo menos 28 dias, em forma de joias, principalmente em forma de colares ou pingentes, que fiquem em contato com o 5º chakra, na altura da garganta. Você pode escolher também um horário para meditar com ela. Para isso, basta deitar-se e colocá-la no ponto determinado durante o tempo que desejar. 

MALAQUITA: Tem a capacidade de penetrar profundamente no inconsciente e trazer à tona tudo que necessita ser desbloqueado e depurado. Por sua característica de absorver energia, também é muito utilizada sobre as áreas doentes ou doloridas, para que possa trazer alívio e tornar conscientes as causas emocionais do desequilíbrio.

É a pedra que nos diz a verdade sobre nós mesmos e nos ajuda a trazer à tona tudo aquilo que a mente consciente desconhece ou se recusa a ver. Ela faz uma limpeza profunda na alma, nas nossas crenças limitadoras, nossos medos, traumas e emoções que ficaram bloqueados. À medida que essa limpeza vai ocorrendo, que nosso ser vai sendo purificado internamente e que os bloqueios sendo removidos, a Malaquita abre o caminho para que os desejos mais profundos sejam reconhecidos e manifestados. Assim nos tornamos capazes novamente de nos conectar com nosso poder pessoal e nosso propósito de vida mais elevado. Por isso ela é muito conhecida também como a pedra da prosperidade. A mensagem da Malaquita é: Permita-se encarar seus medos e suas emoções reprimidas, não tenha receio de enfrentar e jogar fora aquilo que não te serve mais. Ao promover essa "faxina" interna, você abrirá espaço para que a energia flua de maneira mais plena e conseguirá tomar suas decisões e fazer suas escolhas com maturidade e sabedoria.

Use a Malaquita durante pelo menos 28 dias, em forma de joias, ou escolha um horário para meditar com ela. Para isso, basta deitar-se e colocá-la no ponto determinado durante alguns minutos.

OBSIDIANA FLOCOS DE NEVE: Tem a capacidade de descer até as profundezas do nosso ser. Fazendo isso, ela revela nossa sombra.  Mas ela nos conecta a esse mundo interior exatamente para clarear essas emoções escondidas e nos trazer de volta à luz. Temos tendência a sempre negar o pior lado de nós, evitando encará-lo de frente. Desta forma, vamos acumulando, ao longo da vida, uma série de crenças restritivas, sentimentos negativos, emoções e experiências mal resolvidas, medos, sabotagens internas e uma série de coisas que nos recusamos a enxergar. 

A Obsidiana está lhe fazendo um convite a se encontrar com a sua sombra, e a reconhecê-la e aceitá-la como parte de você, porque só assim ela poderá ser transformada. Você se torna uma pessoa melhor a partir do momento em que assume que não é perfeito e parte em busca daquilo que deseja mudar. Portanto, se algo está incomodando, ou não está acontecendo na sua vida da forma como gostaria, é a hora de olhar para dentro de si mesmo, identificar o que está atrapalhando e transmutar essa energia em uma força positiva.

Mantenha uma Obsidiana Flocos de Neve junto a você durante pelo menos 28 dias. Se possível, junte a ela um Quartzo Branco e escolha algum momento do dia para meditar com as pedras, durante alguns minutos.

QUARTZO ROSA: É a pedra fundamental do chakra cardíaco e é essencial à autorealização e a paz interior. Sua vibração suave acalma e nos recorda a nossa essência amorosa, ajudando a despertar o amor por nós mesmos. Só dessa maneira, nutridos e munidos desse autoamor, é que somos capazes de amar verdadeiramente os outros, livres de culpas, mágoas, cobranças e qualquer tipo de apego. O amor nos preenche e abastece e nos ensina a confiar em nós mesmos, com a certeza de que, aconteça o que acontecer, ele nunca nos faltará. E é esse amor-próprio que constitui a única base real de segurança que podemos ter na vida. 

A mensagem do Quartzo Rosa é: Que você está precisando curar e aliviar mágoas e ressentimentos acumulados e nutrir as carências adquiridas ao longo da vida, para que possa reconquistar a capacidade de dar e receber amor. Abra seu coração, ame-se mais, aceite-se como você é. Que tal se dar um presente? Compre uma roupa nova, enfeite sua casa, ouça sua música favorita. Pequenos gestos de carinho para consigo mesmo são capazes de realizar milagres. Não se esqueça: Quanto mais amor você tiver dentro de si, mais será capaz de dar e irá receber dos outros também, porque, quando essa energia genuína de amor incondicional é despertada, as relações de troca se estabelecem de forma muito mais verdadeira e sólida.

Use o Quartzo Rosa durante pelo menos 28 dias, em forma de joias ou colado ao corpo com esparadrapo na região do 4º chakra, no centro do peito. Neste caso, os colares e os pingentes são ideais porque ficam em contato exatamente com essa região. Você pode também escolher um horário para meditar com ele, para isso, basta deitar-se e colocá-lo no ponto determinado durante o tempo que desejar.

SODALITA: Prepara nossa mente para o recebimento das intuições e para a capacidade de olhar para dentro de nós mesmos. Tem a capacidade de desobstruir a mente para que esta possa funcionar de forma apropriada e também confere a habilidade de se pensar de forma racional e intelectual, para que possa chegar a conclusões lógicas. Ajudar a trazer uma compreensão intelectual acerca do mundo à nossa volta.
Quando acalmamos a mente, conseguimos ter mais clareza nos pensamentos, e nossa compreensão intelectual fica mais aguçada. E, para isso, o descanso é imprescindível. Se dormimos bem, nossa capacidade de raciocínio se fortalece. Por isso, a Sodalita é conhecida também por ajudar em casos de insônia, já que acalma o turbilhão de pensamentos que muitas vezes não nos deixa "desligar".

A mensagem da Sodalita é: Que você está precisando desenvolver uma forma mais prática para lidar com as situações do seu cotidiano. Pode ser que esteja afogado em pensamentos e até com dificuldades para dormir. Você está precisando de mais objetividade e, para isso, precisa colocar seus pensamentos em ordem para poder enxergar as coisas com clareza. Busque mais atividades de lazer, momentos em que possa se distrair um pouco dos problemas diários e procure ter uma boa noite de sono.

Use a Sodalita durante pelo menos 28 dias, em forma de joias. Você pode também meditar com ela. Para isso, basta deitar-se e colocá-la no ponto do terceiro olho (entre as sobrancelhas) durante o tempo que desejar, de preferência à noite antes de dormir. Ela pode ser colocada também sob o travesseiro para proporcionar um sono reparador.

PIRITA: Por representar a manifestação da luz na matéria, a Pirita ancora e ao mesmo tempo expande essa luz, nos ajudando a encontrar o caminho da realização em todos os níveis: material, emocional e espiritual.
A Pirita nos ajuda na conexão com nosso caminho verdadeiro, nosso dharma, através do fortalecimento do nosso poder pessoal, autoestima e capacidade de realização. Por causa disso, costuma ser citada como uma pedra que atrai riqueza e prosperidade, já que, quando estamos realmente no caminho certo e fazendo aquilo de que gostamos, o dinheiro, o sucesso e a abundância são consequência dessa realização interior.

A Pirita quer lhe dizer que está na hora de vislumbrar novas esperanças e caminhos de vida. Às vezes alguns percalços acabam gerando medos e frustrações, e para alguns, a solução é se acomodar e ir seguindo em frente sem muito entusiasmo. A Pirita vem mostrar que, ao absorvermos as lições das experiências já vividas, nos conhecemos melhor e nos tornarmos mais fortes para descobrirmos nosso verdadeiro propósito de vida. Portanto, se você está buscando alguma mudança no caminho que escolheu e ainda não descobriu como fazer isso, conecte-se com esta pedra, permita que ela o guie pelo seu próprio interior e resgate sua sabedoria interna. Assim, você poderá vislumbrar aquilo que realmente lhe dá prazer na vida e receberá uma injeção de ânimo para colocar seus projetos em prática com a convicção de que tudo dará certo.

Use a Pirita durante pelo menos 28 dias, em forma de joias, ou colocada ao corpo com esparadrapo na região do 3º chakra, aproximadamente 4 dedos acima do umbigo. Você pode também escolher um horário para meditar com ela. Para isso, basta deitar-se e colocá-la no ponto determinado durante o tempo que desejar.  

CITRINO: O Plexo Solar é o centro do nosso poder pessoal, do aprendizado, da força de vontade. É também onde ficam armazenados todos os nossos registros emocionais. Por isso é uma região que está sempre vulnerável ao desequilíbrio. O Citrino ajuda a manter o equilíbrio energético e emocional e nos conecta com a abundância da terra. Ao alinhar os corpos emocional, mental e espiritual, ativa e conecta nossa vontade pessoal com os propósitos mais elevados da alma. Ajuda a manter em ordem as experiências pelas quais passamos na vida e a saber separar o que é útil daquilo que já não serve mais. Desta forma, trabalha o desapego e permite que se viva com mais fluidez. Transmite segurança e confiança e é muito indicado também para pessoas que são excessivamente sensíveis a influências externas, que se sentem "sugadas" ou enfraquecidas em determinadas situações.  

O Citrino está lhe dizendo que você está precisando se reenergizar para poder conquistar aquilo que deseja e para poder lidar de forma sábia com qualquer questão da sua vida. Está na hora de tomar posse da sua própria capacidade criativa. Talvez você esteja se doando demais aos outros e se esquecendo de nutrir a si mesmo. Pode ser que esteja se sentindo vulnerável e com as emoções muito exacerbadas. Talvez o cansaço o esteja deixando enfraquecido e sem energia. Concentre em resgatar sua motivação, responsabilidade, disciplina e alinhe-se com seu poder pessoal, isso trará um maior controle emocional, melhora do humor e uma reconfortante sensação de plenitude.   

Use o Citrino durante pelo menos 28 dias, em forma de joias, ou colado ao corpo com esparadrapo, na região do 3º chakra, aproximadamente 4 dedos acima do umbigo. Você pode também escolher um horário para meditar com ela. Para isso, basta deitar-se e colocá-la no ponto determinado durante o tempo que desejar.

RUBI: É considerada a pedra da felicidade e do mais puro amor e se conecta com a alegria de viver e com a abundância em todos os níveis. Tem uma íntima relação com a terra, por isso nos conecta com nossa verdadeira essência, com nosso poder pessoal e nossa capacidade de realização.

O Rubi vem para lhe pedir que confie mais na sua capacidade, no seu valor, no seu poder. Não adianta buscar ajuda e aprovação externamente, porque se você não der valor a si próprio, ninguém o dará. Só você tem a capacidade de escolher e seguir aquilo que é melhor para você. Portanto, ouça sua voz interna com atenção e sem duvidar de sua sabedoria. Assuma sua verdadeira essência, ame-se da maneira que você é, e todos os caminhos se abrirão para você.

Use o Rubi durante pelos menos 28 dias, em forma de joias, ou colocado ao corpo com esparadrapo, na área do 1º chakra, na região abaixo do ventre, cerca de 8 dedos abaixo do umbigo. Você pode também escolher um horário para meditar com ela. Para isso, basta deitar-se e colocá-la no ponto determinado durante o tempo que desejar.

 HEMATITA: É a principal pedra de aterramento, por sua capacidade conectar o espírito ao corpo. As possibilidades são infinitas quando a essência espiritual é enraizada firmemente na terra, no mundo físico. Também é uma pedra de proteção, porque nos mantém conscientes e despertos ao que acontece à nossa volta. Além disso, é muito eficaz para pessoas muito dispersas ou que sofrem com tonturas e quedas de pressão. Em se tratando de saúde, auxilia em qualquer assunto relacionado ao sangue, problemas de circulação, anemia, coagulação, cicatrização, etc.

Ela vem trazer a mensagem de que a conquista dos seus objetivos pessoais e a realização de tudo aquilo o que deseja depende de uma melhor conexão com o lado material da vida. Se você estiver vivendo muito no plano das ideias, talvez esteja encontrando dificuldades de conseguir realizar o que deseja. Precisa portanto, colocar os pés no chão. 

Use a Hematita durante pelos menos 28 dias, em forma de joias, de preferência tornozeleiras - ou colocado ao corpo com esparadrapo, na área do 1º chakra, na região abaixo do ventre, cerca de 8 dedos abaixo do umbigo. Você pode também escolher um horário para meditar com ela. Para isso, basta deitar-se e colocá-la no ponto determinado durante o tempo que desejar.

GRANADA: Nos conecta com o corpo físico, com o aqui e agora, com a vontade e o prazer de viver, nos auxiliando a colocar nossos projetos em ação. É uma injeção de energia, de ânimo, de força para corrermos atrás dos nossos desejos. 

A Granada está dizendo que você precisa conectar com seu impulso de ação. Para conseguir aquilo que quer, precisa correr atrás, colocar a mão na massa. Se estiver passando por um momento de depressão, apatia ou melancolia, ou se for uma pessoa dispersa, é hora de transformar essa energia e seguir em frente. Permita que a Granada lhe mostre a luz no fim do túnel e ative sua energia criativa para que você possa perceber que tudo está ao seu alcance, basta ter vontade de ir atrás daquilo que realmente deseja.

Use a Granada durante pelos menos 28 dias, em forma de joias, ou colocado ao corpo com esparadrapo, na área do 1º chakra, na região abaixo do ventre, cerca de 8 dedos abaixo do umbigo. Você pode também escolher um horário para meditar com ela. Para isso, basta deitar-se e colocá-la no ponto determinado durante o tempo que desejar.

TURMALINA NEGRA: Esta pedra tem a capacidade de elevar a vibração de tudo que estiver ao seu redor, transformando qualquer energia mais densa em energia positiva. Portanto, ensina a nos alinhar com as vibrações para o mundo à nossa volta. É um grande escudo protetor, capaz de repelir energias negativas ou mal-intencionadas que porventura possam estar sendo dirigida a nós, mantendo, assim, nosso equilíbrio interior.

A Turmalina diz que possa ser que você esteja um pouco suscetível a influências externas, seja em casa ou no trabalho, que podem estar atrapalhando na realização dos seus projetos. Feche-se um pouco e proteja-se. Evite expor-se demais às pessoas e às situações. A Turmalina também ajuda a neutralizar nossas próprias energias negativas. Então, observe se você não está acumulando sentimentos de raiva, invejas, ciúmes, rancor ou qualquer outro sentimento que possa estar minando sua resistência.

Você pode manter uma Turmalina Negra em casa ou no ambiente de trabalho, ou também usá-la junto ao corpo, na forma de pingente ou colar, durante pelo menos 28 dias. 

QUARTZO INCOLOR: É o cristal mais comum e conhecido. Pode ser usado para todos os fins, já que vibra a pura luz branca que contém todas as outras cores. Facilita o desenvolvimento da nossa consciência e canaliza energias de alta frequência para o plano físico. Essas energias, quando bem utilizadas, se refletem em nossos pensamentos, sensações, palavras e ações diárias. Portanto, o Quartzo Incolor vai estimular as esferas mais puras e sutis do nosso ser, para que estas possam, então, se integrar e manifestar em nossas vidas.

A mensagem do Quartzo Incolor é que, você já está preparado para manifestar toda a sua luz e colher os frutos pelo seu trabalho, em todos os aspectos da sua vida: material, afetivo, espiritual, etc. Portanto, nada de medos e inseguranças. O caminho está aberto para você. Acredite na sua luz e na sua capacidade e siga em frente, pois tudo está fluindo da melhor maneira possível.

Use o Quartzo Incolor durante pelo menos 28 dias. Pode ser um colar ou um pingente, por exemplo. Se preferir meditar com ele, pode colocá-lo na testa, entre as sobrancelhas, na região do terceiro olho.

CALCITA VERDE: Equilibra a mente e nos permite enxergar o verdadeiro conhecimento interior. Ela nos ajuda bastante na liberação de antigos conceitos já superados, para que possamos estar abertos a novos pontos de vista e possibilidades. Neste processo, ela nos torna mais flexíveis, mais preparados emocionalmente para lidar com as transformações que a vida nos impõe.

A Calcita Verde traz uma mensagem que pode ser que você esteja passando por algum momento de transição em que seus pontos de vista venham sendo colocados em xeque. Você pode está se deparando com situações que se repetem, ou com processos que estejam "emperrados", diante dos quais não consegue ir adiante. Este é o momento de se abrir para o novo e se desapegar de velhos padrões de comportamento que podem estar atrapalhando. Ela vem para ajudar a enxergar além, para lhe dizer que a realidade é muito mais ampla e que você pode se entregar sem medo, pois será capaz de passar pelas mudanças com sabedoria de forma tranquila e equilibrada.

Use a Calcita Verde durante pelo menos 28 dias, em forma de joias ou colado ao corpo com esparadrapo na região do 4º chakra, no centro do peito. Você pode também escolher um horário para meditar com ele, para isso, basta deitar-se e colocá-lo no ponto determinado durante o tempo que desejar.

OLHO DE TIGRE: Tem a capacidade de conectar o céu e a terra, a intuição e a razão, o pensamento e a ação. É indicado especialmente para pessoas que estão distantes, descomprometidas com a vida, ou incapazes de manifestar seu desejo através da ação. Por trazer um maior discernimento, permite que se tenha mais clareza mental e aguça nossa percepção, nos auxiliando a ver as situações e as pessoas como realmente são, sem ilusões. Dessa forma, mantém ativa nossa capacidade de ouvir a nossa intuição e o nosso instinto de autopreservação. Por causa disso, alguns a consideram uma pedra de proteção.

A mensagem do Olho de Tigre diz que você está precisando conectar a razão com a intuição. Busque ouvir mais seu mestre interior, sua sabedoria interna. Esteja atento ao que acontece à sua volta para que você possa manter seu equilíbrio emocional, seu alimento e sua capacidade de realização. Aprenda a reconhecer suas próprias necessidades, conectando-se com sua identidade pessoal. Só desta forma você poderá tomar as rédeas da sua vida e conquistar aquilo que deseja.

Use o Olho de Tigre durante pelo menos 28 dias, em forma de joias, ou colado ao corpo com esparadrapo, na região do 3º chakra, aproximadamente 4 dedos acima do umbigo. Você pode também escolher um horário para meditar com ela. Para isso, basta deitar-se e colocá-la no ponto determinado durante o tempo que desejar.

CORNALINA: É ótima para ancorar energias e ajudar a manifestar nossa força no mundo. Indicada para pessoas distraídas, confusas e desconcentradas, porque foca a atenção no momento presente. Desta forma, ficamos mais concentrados nos acontecimentos de nossas vidas e nos tornamos mais produtivos. Auxilia também a meditação. É a pedra indicada também para ser usada em casos de impotência ou infertilidade, pois estimula o chakra sexual e auxilia na purificação do sangue para livrar os órgãos produtivos de qualquer bloqueios físicos de energia que porventura estejam impedindo uma procriação bem sucedida.

A Cornalina ativa seu fogo interno, a energia que lhe dará impulso, movimento e ação para desenvolver e realizar seus projetos de vida com criatividade e fluidez. Pode ser que esteja cheio de ideias e desejos, mas encontrando dificuldade de focar a atenção para poder gerar seus projetos e permitir que eles deem frutos. Se houver alguma sensação de desânimo, angústia e medo, a Cornalina o revitalizará, ajudando a expandir sua força interior e a resgatar o elo com a vida, com os seus ciclos naturais. É preciso saber lidar com os altos e baixos de energia sem perder a motivação pela busca da realização pessoal.

Use a Cornalina durante pelo menos 28 dias, em forma de joias, ou colado ao corpo com esparadrapo, na região do 2º chakra, aproximadamente 4 dedos abaixo do umbigo. Você pode também escolher um horário para meditar com ela. Para isso, basta deitar-se e colocá-la no ponto determinado durante o tempo que desejar.

SELENITA: Exerce um efeito direto sobre o campo emocional. Estabiliza e tranquiliza emoções exacerbadas, nos conectando com a fonte do verdadeiro sentimento espiritual. A emoção humana é como um pêndulo: estamos frequentemente oscilando entre a tristeza e alegria, a raiva e satisfação, o bom e o mal humor, enquanto reagimos às situações que a vida nos apresenta. No entanto, existe uma esfera superior da nossa natureza sentimental, serena e equilibrada, que dificilmente acessamos. Esse nível superior só se manifesta quando nossa alma é capaz de manifestar a sua essência mais plena em nosso coração, trazendo uma grande paz de espírito. A Selenita vem justamente para nos ajudar a sair desse carrossel intenso de emoções, com as quais tanto nos identificamos, para que possamos alcançar essa esfera de sentimento num nível superior, ou seja, ela nos ajuda a acessar nossos verdadeiros sentimentos e nos protege contra os excessos emocionais.

A Selenita traz a mensagem de que você está precisando acalmar suas emoções. Pode ser que esteja passando por uma situação complicada, ou pode simplesmente estar sofrendo do estresse do dia a dia. Mas você precisa perceber que o turbilhão de emoção que o controla e aprisiona é na realidade uma ilusão e que tudo pode ser resolvido com calma. Quando você estiver realmente conectado com sua verdadeira fonte de sentimentos e puder seguir o caminho que a sua alma deseja, perceberá que não precisa reagir exageradamente aos desafios que o mundo apresenta. Busque os anseios mais profundos e acalme o seu coração. Suas emoções podem fluir livremente de forma serena e equilibrada na medida que você se depara com as situações dos seu cotidiano. Só assim as coisas fluirão na sua vida, da maneira que tem que ser, no tempo certo. Com as emoções organizadas, você sempre terá à mão as ferramentas necessárias para superar qualquer obstáculo que porventura possa encontrar pelo caminho.

Use a Selenita durante pelo menos 28 dias, no chakra cardíaco, no centro do peito. A melhor maneira de fazer isso é buscar um lugar confortável e deitar-se, colocando a pedra no local determinado. Como esta pedra se conecta com energias muito sutis, use algumas hematitas, que devem ser colocadas nas pernas ou nos pés, para que você possa estar ancorado durante a meditação.

LÁPIS LAZULI: É considerado um purificador mental e espiritual. Ele penetra através dos nossos bloqueios subconscientes e nos conecta com a nossa mente intuitiva e neutra. Desta forma, nos ajuda a desenvolver a estabilidade e o poder mental, para que possamos lidar com o mundo à nossa volta de forma equilibrada e serena. quando estamos diante de algum problema, ou de alguma situação difícil, é normal que fiquemos desestabilizados emocionalmente, ansiosos e com dificuldade de enxergar as coisas como elas realmente são.

A pedra revela que é o momento de manter o equilíbrio interior e se distanciar um pouco daquilo que está incomodando, para que possa ter uma visão mais profunda e ampla do que realmente está acontecendo. Você só conseguirá harmonizar o que está a sua volta quando for capaz de se harmonizar internamente. O Lápis Lazuli vem para ajudá-lo a se conectar com sua fonte de poder interior e abrir sua intuição para que as soluções possam chegar à consciência. Nenhum problema é grande ou complicado a ponto de não ter solução, mas, quando se está emocionalmente envolvido na situação, fica difícil perceber as coisas com clareza e encontrar a saída. Então, respire fundo, permita que sua mente silencie e se estabilize e procure olhar as coisas de fora. Neutralidade é a mensagem do Lápis Lazuli para você. Ao conquistar essa capacidade de se manter equilibrado internamente, com certeza tudo o que está acontecendo à sua volta irá se acalmar também, abrindo caminho para que as soluções se apresentem.

Use o Lápis Lazuli durante pelo menos 28 dias, em forma de joias. Você pode também escolher um horário para meditar com ele. Para isso, basta deitar-se e colocá-la no ponto do terceiro olho (entre as sobrancelhas) durante o tempo que desejar. 

Fonte: http://yahoo.estrelaguia.com.br/oraculos/cristais/ 

    
  
  

0 comentários: