Pages

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

2013

(MMXIII, na numeração romana) será um ano do calendário gregoriano que terá início numa terça-feira. Não será bissexto, tendo 365 dias. O ano será o primeiro, a compreender quatro dígitos diferentes desde 1987.

Eventos esperados e previstos


Janeiro


  • 1º de Janeiro
    • Entra em vigor o uso das regras do Acordo Ortográfico de 1990 no Brasil, após o período de transição presente desde 2009.

Março


  • Abertura do Aeroporto Internacional Berlin-Brandenburg, o maior projeto de infraestrutura na Alemanha.

Maio


  • 10 de maio
    • Ocorrerá um eclipse solar anular no sul do Pacífico, sendo visível na Austrália.
  • 19 de maio
    • Ocorrerá no Estádio de Wembley em Londres a Final da Liga dos Campeões da UEFA de 2012-13.

Junho


  • A televisão digital deve estender-se a todo território brasileiro.

Julho


  • Realização da XVIII Jornada Mundial da Juventude, na cidade do Rio de Janeiro, do dia 23 ao dia 28, com presença do Papa Bento XVI e de jovens de todas as partes do mundo.
  • A Croácia entra para a União Europeia e torna-se o 28º Estado-membro.

Agosto


  • A sonda espacial BepiColombo deve ser lançada em direção a Mercúrio.

Setembro


  • Será realizada a 5° edição do Rock In Rio no Rio de Janeiro.

Novembro


  • 3 de Novembro
    • Deve ocorrer um eclipse solar híbrido.

Eventos sem data


  • Fim dos mandatos de muitos autarcas em Portugal, devido à lei que limita os mandatos autárquicos a 3 (12 anos).
  • Realização da XXVIII Jornada Mundial da Juventude, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil.
  • Deve entrar em operação o sistema de posicionamento global Galileo, competindo com o atual GPS.
  • O Comitê Olímpico Internacional deve decidir a localização dos Jogos Olímpicos de Verão de 2020.
  • Deve ser concluída a construção do 1 World Trade Center, um arranha-céu que deverá ter a altura de 541 metros.
  • Deve ser concluída a construção do Company Business Towers, um complexo de duas torres (Torre Alpha e Torre Sigma) na Marginal Pinheiros, São Paulo, Brasil.
  • Lançamento do GTA V.

2013 no esporte


  • Devem se realizar os Jogos do Mediterrâneo de 2013 na cidade de Mersin na Turquia.
  • Deve ocorrer a IX Copa das Confederações no Brasil, como preparação para a Copa do Mundo FIFA de 2014.
  • Devem ocorrer os Jogos da Francofonia de 2013, em Nice, na França.
  • Devem ocorrer os Jogos Mundiais de 2013 na cidade de Cali, na Colômbia.
  • Deve ocorrer o Campeonato Africano das Nações de 2013, na África do Sul.
 Fonte: Wikipédia

Calendário

Clique na imagem para ampliar o calendário

4 comentários:

Nós Os Cachorros disse...

Sim, eu sei, estou atrasado para te desejar um Feliz Natal... rs
Mas, com a correria que estava, nem tive como entrar em contato rs

Mas, apesar de estar um pouco adiantado, venho lhe dizer que...

Neste novo ano que irá se iniciar, renove suas esperanças, seus sonhos, suas metas...
Alguns dizem (talvez até eu mesmo), que é apenas mais um ano que se inicia, mas para muitos é um novo recomeço...
A vida sempre é um novo recomeço, não precisa ser apenas na virada do ano... rs
Mas, como é um hábito, uma cultura, um costume do homem aqui na Terra (uma das poucas coisas que praticamente 99% dos seres humanos tem em comum), venho te dizer que desejo a ti, a sua família e seus amigos e amigas, um ano repleto de PAZ, ALEGRIA, LUZ, FÉ, SAÚDE, FARTURA, AMIZADE, AMOR, CARINHO, SOLIDARIEDADE.... e tantas coisas belas que existem nesse Universo infinito...
Que você tenha força para enfrentar, entender e superar algum obstáculo que venha a surgir no seu caminho...
Que você tenha serenidade para entender.
Que você tenha amor para dar sem receber.
Enfim, que 2013 seja repleto de coisas boas, realizações, conquistas, vitórias!!!

Adeus 2012...

Bem Vindo 2013!!!

Banzai!!! Banzai!!! Banzai!!!

São os mais sinceros votos meus, Wilson e da Galerinha Cão, Belinha e Pingo!!!

Janilton disse...

Nossa!!! Que cachorrada inteligente sô! rs (brincadeirinha).

Bem, agradeço os votos de felicitações, seja quem for que esteja por trás desses cachorros (rsrs...), e de coração a recíproca é verdadeira.

Obstáculos sempre temos na vida, mas nunca me acovardei diante deles porque maior é Jesus Cristo que carrego dentro de mim aonde quer que eu vá. Sou sereno, não ando ansioso com nada desse mundo, acho que é por isso que as coisas surgem com harmonia na minha vida. Eu acredito que tudo tem seu tempo. Não sou de ficar me lamentando. Eu só tenho a agradecer pelo que sou, pela minha família, alguns amigos sinceros, pelas coisas emprestadas que Deus me concedeu, porque nada desta terra levarei, tudo pertence a Deus. Agradeço as experiências adquiridas com os erros e acertos, tenho muito que aprender, é isso aí, vou seguindo...
Sinceramente, eu não curto muito passagem de ano, gosto mais do Natal. Não acho que a cada passagem de ano é um novo recomeço, porque vamos percebendo as mudanças que cada ano traz.

Felicidades, Paz e Saúde é o que almejo a todos os seres humanos.
AAHH... e para os animais tbm. rs

Abs.

Sandra Maria Campos disse...

Feliz 2013 Janilton, que ele venha repleto de bençãos nas nossas vidas.

Bjs.

Janilton disse...

Amém Sandra!

É o que todos nós esperamos, um ano repleto de bençãos. Para que as bençãos nos cheguem, é preciso nos conscientizar que temos que fazer nossa parte para o bem, que a confraternização não seja somente em fim de ano, mas em todo o ano que se prossegue. A paz, o amor e a felicidade só depende de todos nós. Que no ano de 2013 seja plantando a semente do amor nos corações e que ela floresça e dê bons frutos. Amém!

FELIZ 2013 COM JESUS CRISTO!