Pages

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 13 de novembro de 2012

As Provações na Vida


Para compreendermos as sortes e os azares e como a vida e o destino funcionam, temos que nos abstrair desta mundana condição humana e temos de observar através do princípio que é um sistema de aprendizagem e a Lei da causa e efeito que regem este processo global.

Na vida Eterna

Lá em cima, na 5ª Dimensão, na eternidade deste Universo a que pertencemos, somos obrigados a aprender Lições e para isso descemos a um Plano inferior em que nos materializamos sobre a forma de uma vida inteligente e antes de partirmos do Lar celestial, é nos mostrado o Destino de todas missões, as provações e consequentes lições que devem ser aprendidas com essas experiências, a forma como perdoamos e superamos os ensinamentos.

No dia-a-dia

Ao longo do percurso da Vida, temos marcos pelos quais, por muitas decisões que tomemos num sentido de fuga, obrigatoriamente somos obrigados a tomar uma determinada decisão, por muito que nos custe.
Fugir ao Destino, que são os marcos da vida, é ir dar uma grande volta repleta de problemas e chatices para mais tarde sermos obrigados a estar defronte da mesma situação e ter de tomar a decisão esperada. Pode ser ter de falar com uma pessoa, ou ajudar alguém, etc.
Mas se estava predestinado pelo Destino, não cumprir estes marcos é condenarmos a repetir mais uma encarnação (ou mais) para passar por aquelas experiências que se renunciou.
A renuncia pode ser até o suicídio, a pior das saídas que leva a um castigo divino severíssimo.

As Provações

Quando passamos por uma experiência, boa ou má, o objetivo é superá-la, aprender as lições, desvalorizar e perdoar. Desta forma, teremos superado a provação.
Nós passamos provações para aprendermos a crescer, a evoluir para o perdão.
Os motivos da provação podem ser no imediato inatingíveis. Citando uma dissertação de Kryon aonde ele aborda o sentido das missões e provações, ele dá o exemplo de uma criança pequena que é raptada por um pedófilo assassino e as pessoas procuram desesperadamente a criança e imploram a Deus que seja salva.
A criança acaba por ser morta e encontrada e instala-se a revolta entre os populares, sendo a critica maior?
"Meu Deus, porque permitistes esta barbárie? Eu que orei tanto!"
ou "Onde estavas tu Deus?"

Este é a curta visão do homem pois Kryon prossegue com a explicação do ponto de vista superior, da mecânica das missões e provações na vida. Aquela criança tinha como missão se sacrificar para chamar a atenção de todas as pessoas para os casos de maus tratos das crianças. No momento que ela esteve na iminência do ato hediondo, o Livre Arbítrio de Deus permitiu que ela chamasse ajuda e seria salva por Deus como as pessoas esperavam, mas tal como Jesus Cristo decidiu avançar e morrer na Cruz, nós, os nossos espíritos tomam a decisão de cumprirem ou não a sua missão nesta Terra.
Vamos observar outro exemplo que é raro mas se enquadra nos temas presentes neste espaço.
"Você" descobriu que a razão da sua vida estar estranhamente demasiado complicada se deve a alguém lhe ter feito uma macumba, feitiço, bruxaria que é exatamente a mesma coisa.
Como nota, esqueça as velinhas e as missinhas porque o trabalho é rigorosamente seu, e não é para ser feito pelos outros.
Pode vir a saber ou não quem lhe fez tal maligna maldade, mas vão se passar três fases, mesmo que não chegue á ultima porque infelizmente o mal tende a gerar reativamente mais mal e infelizmente muito pouco perdão.

Revolta

Como qualquer vítima, a sua integridade foi severamente violada e a revolta e os porquês instalam-se.
Os pensamentos são toldados por idéias de vingança, ataque, raiva, desespero.
Bem, considere antes acalmar-se e reflita o que é que esta experiência lhe quer ensinar.
O que é que com esta Provação, Deus lhe quer mostrar?
Muitas pessoas obtusamente racionais e incrédulas desta maneira acordam à força para realidades superiores acabando-se o estado de desgraça de incredibilidade.

Resignação / Aceitação / Perdão 

É um processo intermédio em que se conclui que está feito e o importante é seguir com a vida em frente e nos casos de macumba, resolver os problemas, e não querer saber de mais nada.
Mas devemos tirar sempre todas as ilações que as experiências da vida nos proporcionam, por isso é que passamos por elas.
Perdoar é o mais importante de tudo.
Pode e deve orar por quem lhe fez mal mas alerto que nem todas as pessoas malignas querem receber Luz ou orações e irão violentamente atacar, porque vivem na escuridão e adoram estar na escuridão. Nem todas as pessoas querem Luz e violentamente atacarão as origens da oração, mas experimente orar pela iluminação delas e o seu retorno aos caminhos do Bem; agora se sentir mal disposta(o), já sabe que deve de parar imediatamente.

                                                                                      Fonte: http://espiritualidade.no.sapo.pt/bloco12.html 

Respostas bíblica

1 Tess. 3:3 Para que ninguém seja abalado por estas tribulações, porque vós mesmos sabeis que para isto, fostes destinados. 

Tiago 1:12 Bem-aventurado é o homem que suporta a provação, porque depois de aprovado, receberá a coroa da vida que o Senhor prometeu aos que o amam.

1 Ped. 4:12-13 Queridos amigos, não se surpreendam da provação dolorosa a qual estão sendo submetidos, como se algo estranho estivesse acontecendo com vocês. Mas, alegrai-vos por estarem participando nos sofrimentos de Cristo, de forma que você pode ser jubiloso quando a glória dele for revelada.

Deut. 8:2-3 Lembrem-se de como o Senhor Seu Deus os conduziu por todo o deserto nestes quarenta anos, para os humilhar e os provar de forma a saber o que estava em seus corações, se manteriam os seus mandamentos ou não. Ele os humilhou... para ensinar que o homem não vive só de pão, mas de toda palavra que vem da boca do Senhor.

Gên 22:1-2 Algum tempo depois, Deus provou Abraão. Ele disse a ele, Abraão "! " Eis-me aqui, " ele respondeu. Então Deus disse, "Leve seu filho, seu único filho, Isaque, [e o irmão mais velho de Isaque, Ismael? Veja Rom 9:8, Gal. 4:22-31, João 6:63] a quem você ama, e... o sacrifique lá como um sacrifício queimado em um das montanhas que eu lhe mostrarei".

Ex. 20:20 Moisés disse ao povo: Não temam! Deus veio prová-los, de forma que Seu temor venha impedi-los de pecarem".

Sal.66:8-12 Louvem ao nosso Deus, ó povos, deixem o som de seu louvor ser ouvido; ele preservou nossas vidas e impediu nossos pés de deslizarem. Pois tu, ó Deus, nos provou; o Senhor nos refinou como a prata. Nos trouxe à prisão e pôs fardos em nossas costas. O Senhor deixou homens montarem em cima de nossas cabeças; nós passamos por fogo e água, mas o Senhor nos trouxe para um lugar de abundância.

João 15:18-20 "Se o mundo lhe odeia, lembre-se que me odiou primeiro. Se você pertencesse ao mundo, ele o amaria como a seu próprio... Lembre-se das palavras que eu lhe falei; "Nenhum servo é maior do que o seu mestre". Se eles me perseguiram, eles também o perseguirão".

1 Ped. 4:1 Uma vez que Cristo sofreu dor física, você tem que se armar com a mesma convicção interior que ele teve. Ser livre do pecado significa sofrimento físico, e o homem que aceita isto gastará o resto de seu tempo aqui na terra, não sendo conduzido por desejos humanos, mas fazendo a vontade de Deus.

2 Tim. 3:12 Na verdade, todo aquele que quiser viver uma vida religiosa em Cristo Jesus será perseguido, enquanto os homens maus e os impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.

João 16:2-4 Na realidade, está vindo um tempo quando qualquer um que os mate pensará que está fazendo um serviço a Deus. Eles farão tais coisas porque eles não conheceram o Pai ou a mim. Eu lhes contei isto, de forma que quando o tempo vir, você se lembre de que eu os adverti..."

1 Tess. 3:3 De forma que ninguém seja atribulado por estas provações. Você sabe que nós fomos destinados a elas.

2 Tim. 3:12 A perseguição é inevitável para aqueles que estão determinados a viver vidas realmente cristãs. 

1 Ped. 1:6-7 Isto significa tremenda alegria para vocês, embora no momento você possa estar sendo hostilizado temporariamente por todos os tipos de provações. Isto não é por acaso - acontece para provar sua fé que é infinitamente mais valiosa do que o ouro e o ouro, como você sabe, embora seja no final das contas perecível, deve ser purificado através de fogo.

Tiago 1:2-4 Quando todos os tipos de provações e tentações aglomeram em suas vidas, não se ressinta deles como a intrusos, mas lhes dê boas-vindas como a amigos! Perceba que eles vêm provar sua fé e produzir em você a qualidade da resistência.

2 Tim 1:8 Aceite a sua parte de sofrimento que a fidelidade ao evangelho requer, na força que Deus lhe dá. 

1 Ped. 4:12-14 E agora, queridos amigos meus, eu lhes imploro que não fiquem alarmados indevidamente por causa das provações ígneas que vêm provar sua fé, como se esta fosse uma experiência anormal. Vocês deveriam alegrar-se, porque significa que vocês estão compartilhando os sofrimentos de Cristo. Um dia, quando ele se mostrar em seu completo esplendor, vocês serão preenchidos da mais tremenda alegria. Se vocês forem reprovados por serem seguidores de Cristo, isto é motivo de alegria, pois vocês podem estar certos de que o Espírito do Deus da glória está descansando em vocês. 

1 Ped. 1:6 Nisto regozije-se grandemente, ainda que agora, por um pouco, você possa ter sofrido dissabores de todos os tipos de provações. 

2 Cor 4:16-17 Esta é a razão de nós nunca perdemos a coragem. O homem exterior realmente sofre desgaste, mas diariamente o homem interior recebe força nova. Estas pequenas dificuldades (que realmente são tão transitórias) estão ganhando para nós uma recompensa permanente, gloriosa e sólida além de toda a proporção da nossa dor.

Col. 1:24 É verdade que neste momento, eu [Paulo] estou sofrendo... ainda assim eu me alegro, porque me dá uma chance para contribuir em meus próprios sofrimentos com algo para as dores incompletas que Cristo sofre em nome de Seu corpo, a Igreja. 

Rom 5:3-5 Não só assim, mas nós também regozijamo-nos em nossos sofrimentos, porque sabemos que o sofrimento produz perseverança; a perseverança, caráter; e o caráter, esperança. E a esperança não nos desaponta, porque Deus despejou Seu amor em nossos corações pelo Espírito Santo, a quem ele nos deu.

Rom 8:18 Eu creio que o que nós sofremos nesta vida nunca pode ser comparado à glória, que ainda não foi revelada e que está esperando por nós...

Heb. 10:32,35-39 Em face ao sofrimento... não desperdice sua confiança; ela será recompensada ricamente. Você precisa perseverar de forma que quando você tiver feito a vontade de Deus, você receberá o que ele prometeu. Por que em um pouco mais de tempo, "Aquele que está vindo virá e não tardará. Mas o meu justo viverá pela fé. E se ele se desviar, eu não ficarei satisfeito com ele". Contudo, nós não somos desses que se desviam e são destruídos, mas dos que acreditam e são salvos.

1 Ped. 4:16-19 Se você sofre como um cristão, não se envergonhe, mas louve a Deus porque você suporta este nome. Porque é tempo do julgamento começar com a família de Deus; e se começa conosco, qual será o resultado para aqueles que não obedecem o evangelho de Deus. E, "se é difícil para o justo ser salvo, o que será feito do ímpio e do pecador"? Assim, então, aqueles que sofrem de acordo com a vontade de Deus devem se submeter ao Seu fiel Criador e continuar fazendo o bem.

Apoc. 2:9 "Eu conheço as tribulações pelas quais vocês passaram, e quão pobres vocês são - entretanto vocês são ricos "!

Apoc. 2:10 Não tenha medo do que você está a ponto de sofrer. Eu lhe digo, o diabo porá alguns de você em prisões para os testarem, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel, até mesmo ao ponto da morte, e eu lhes darei a coroa da vida".

Lucas 12:4-5 "Eu lhes digo, meus amigos, não tenham medo dos que podem matar o corpo e nada além disso. Mas eu lhes mostrarei a quem vocês devem temer: Tema aquele que, depois de matar o corpo, tem o poder para o lançar a alma no inferno. Sim, eu lhes digo, temam a ele".

Apoc. 3:10  "Porque você manteve meu mandamento de suportar tribulações, eu o manterei seguro na hora da tribulação que virá sobre o mundo inteiro..."
Rom 8:28 E nós sabemos que em todas as coisas Deus trabalha para o bem daqueles que o amam, daqueles que foram chamados de acordo com o seu propósito.

Rom 8:35,37-39 Quem poderá nos separar do amor de Cristo? Seria a dor, os problemas a perseguição? A falta de roupas e comida, o perigo de vida e partes de nossos corpos, a ameaça e a força de braços?... Não, em todas estas coisas nós ganhamos uma vitória maravilhosa através daquele que provou seu amor por nós. Pois estou bem certo de que nem a morte nem vida, nem nenhum mensageiro de Céu, nem monarca de terra, nem o que acontece hoje, nem o que pode acontecer amanhã, nem um poder do alto, nem um poder debaixo, nem qualquer outra coisa no mundo inteiro de Deus tem algum poder para nos separar do amor de Deus em Cristo Jesus nosso Senhor!

ACREDITANDO NO EVANGELHO... 

1 Cor 15:1-2 Irmãos, eu quero lembrá-los do evangelho... porque o evangelho só os salvará se vocês continuarem acreditando exatamente naquilo eu preguei a vocês - acreditar em qualquer outra coisa não conduzirá a coisa alguma. 

1 Cor 15:3-4 Porque eu lhes passei - como essencial, a mensagem eu recebi- que Cristo morreu por nossos pecados, como as Escrituras disseram que ele iria; que ele foi enterrado e ressuscitou novamente no terceiro dia, novamente como as escrituras predisseram. 



0 comentários: