Pages

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Comodismo

Ser vencedor é sair do comodismo
A vitória é alcançada quando você vai à luta

“Tá ruim, mas tá bom”. Esta é uma frase popular e típica de um acomodado. Sabe que poderia estar melhor, mas se contenta com a situação vigente.

 

Um dos maiores inimigos do vencedor é o comodismo. Para o acomodado tanto faz como tanto fez. Falta-lhe coragem e força de vontade para sair da situação que está.

A acomodação impede de usufruirmos o que Deus tem de melhor para a nossa vida. Impede de avançarmos, de irmos além. Deus não é acomodado. Em toda a Bíblia encontraremos um Deus motivador, um Deus que sempre quer mais para os seus filhos – abundantemente mais. Prova disso é que a Palavra de Deus nos afirma que os pensamentos do nosso Deus são sempre maiores do que os nossos (Is. 55.8-9).

O acomodado até sonha em crescer, mas não sai do lugar, não decola, não faz nada para que os seus sonhos se realizem. Não corre atrás, não busca em Deus o melhor para a sua vida. “Desse jeito está bom”, dizem alguns.
Ser vencedor é sair do estado de acomodação. É ser visionário. É sempre pensar em algo novo e diferente para a sua vida. É sair da rotina. É sonhar os sonhos de Deus e permitir que o Senhor os realize em sua vida.

Para se alcançar o sucesso, é necessário, muitas vezes, sair do conforto da nossa casa, da comodidade do dia a dia e enfrentarmos a batalha. Passaremos por chuvas, tempestades, ventos fortes, sentiremos frio ou calor intenso, mas uma coisa é certa: seremos mais do que vencedores em Cristo Jesus! O esforço nunca será em vão, já a comodidade sim.

O reverendo Paul E. Holdcraft, disse uma frase pertinente para o alcance do sucesso. “Não há elevadores na casa do sucesso. Devemos subir os degraus, um a um”. Isto é verdade, porém, muitos não querem “subir os degraus”, ao contrário, querem tudo na mão, querem tudo pronto, querem queimar etapas. Querem que outros façam o que, na verdade, eles deveriam fazer.

Em seu texto, intitulado “Saindo da zona de conforto”, o pastor Anésio Rodrigues de Souza, da Comunidade Carisma, disse que “a zona de conforto em si não é maligna. É o resultado daquilo que você já conquistou. Mas, se acomodar nela, pode ser algo maligno para você no futuro”.

Então, por que parar no tempo se existe tantas coisas ainda a serem conquistadas em sua vida? Assim como Moisés estendeu a mão sobre o Mar Vermelho (Êxodo 14.15-31) e o mar se abriu, faça o mesmo: estenda a sua mão e o mar se abrirá para você. Mas para que isto aconteça é preciso sair da acomodação e estender as mãos.

O teólogo e professor, Anísio Renato de Andrade, disse certa vez que “a busca do comodismo nos livra do esforço e do sofrimento, mas nos afasta do propósito de Deus”. É isso que você quer: afastar-se dos propósitos de Deus?

Certamente não é o que Deus quer para você. Por isso, saia do comodismo, saia do estado de inércia; avance, siga em direção à vitória.

Quer ser um vencedor? Então saia do comodismo que lhe retira as melhores oportunidades de crescimento espiritual. Se você está cansado descrente de tudo, belo momento para reprogramar a sua insignificante existência. Não tenha medo, você pode, caso contrário não estaria vivendo o momento tão especial no Globo. Observe como as pessoas desprovidas de noção, preferem o aparente conforto e distância não querendo comprometer-se e assim continuarem fora do contexto, vivendo a vida de forma egoística. Irmão se soubesse o peso de tal desatino sairia agora em busca dos menos favorecidos. São tantos! Dos pequenos abandonados aos idosos desprezados, há tanto por realizar, creia as suas dores físicas e emocionais desaparecerão no instante em que você se comprometer a cuidar de irmãos que necessitam de amparo; ser bom cristão, deveria ser lição básica terrena. Distribua afeto, a fonte inesgotável é que o coloca em plena sintonia com Jesus, nosso Querido Irmãos e com Deus nosso Pai, hoje e sempre.

Pe. Ivan Paixão (Canção Nova) - Não permita que o comodismo lhe afaste do Cristo ressuscitado. (17.04.2012).

Fontes:
www.lagoinha.com
http://luzdepalavras.blogspot.com.br/2011/11/comodismo.html
http://www.youtube.com/watch?v=AAwoCMQcgfU

2 comentários:

Sandra Maria Campos disse...

Ótima matéria Janilton. O comodismo corrompe as nossas relações com Deus e com o próximo. Matéria muito oportuna, parabéns. Abs.

Janilton disse...

Obrigado Sandra. Realmente é uma excelente matéria para os dias atuais. Tanto o comodismo como o materialismo nos tem corompido com Deus e com o próximo. Só queremos viver nosso mundinho com a família e esquecer o restante do mundo até mesmo do próprio Deus. Hoje se fala muito em depressão, síndrome do pânico, ansiedade entre outras doenças psicológicas, mas será que as pessoas sabem do porque essas doenças surgem de repente? Com certeza não, porque seus corações estão presos ao materialismo. Viver uma vida de obediência a Deus e praticar o que ele nos ensinou, com certeza o mal não nos tocará. Que cada um pare um pouco e faça uma reflexão sobre seus atos e conscientizem no que possa fazer para mudar e melhorar seu estado psicológico e espiritual, porque remédios não é a solução, mas fazer o bem e buscar a Deus é a saída de muitas patologias psicológicas e espirituais.

Abraços!