Pages

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Fraternidade e Saúde Pública

Campanha da Fraternidade de 2012

A Campanha da Fraternidade de 2012 é um evento organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, cujo tema é Fraternidade e saúde pública. O lema da campanha é um versículo do livro do Eclesiástico: Que a saúde se difunda sobre a terra! (Eclo 38,8). A exemplo das campanhas anteriores, o evento terá início na quarta-feira de cinzas e se estenderá por todo o período da quaresma.

Objetivo Geral 

O objetivo geral dessa campanha será Promover ampla discussão sobre a realidade da [saúde no Brasil] e das políticas públicas da área, para contribuir na qualificação, no fortalecimento e na consolidação do SUS, em vista da melhoria da qualidade dos serviços, do acesso e da vida da população.


O texto-base da Campanha explicita os seguintes objetivos específicos:
  • Disseminar o conceito de bem-viver e sensibilizar para a prática dos hábitos de vida saudável;
  • Sensibilizar as pessoas para o serviço aos enfermos, o suprimento de suas necessidades e a integração na comunidade;
  • Alertar para a importância da organização da Pastoral da Saúde nas comunidades: criar onde não existe, fortalecer onde está incipiente e dinamizá-la onde ela já existe;
  • Difundir dados sobre a realidade da saúde no Brasil e seus desafios, como sua estreita relação com os aspectos socioculturais de nossa sociedade;
  • Despertar nas comunidades a discussão sobre a realidade da saúde pública, visando a defesa do SUS e a reivindicação de seu justo funcionamento;
  • Qualificar a comunidade para acompanhar as ações da gestão pública e exigir a aplicação dos recursos públicos com transparência, especialmente na saúde.
Fonte: Wikipédia

2 comentários:

Sandra Campos disse...

Que os políticos do nosso país reflitam nessa Campanha, dêem prioridade a Saúde Pública que está já há muito tempo esquecida pelos mesmos. Saúde, educação e segurança fazem o país desenvolver. Abraços.

Janilton disse...

Verdade Sandra. Acabar com a corrupção é a saída de todos esses descasos com a população sofrida e que paga tantos impostos nesse país. Pior é que, pagamos tantos impostos e na hora que precisamos de um retorno, os gatunos já tem saqueados uma boa parte da grana, deixando-nos a mercê de professores, policiais e de médicos inconformados também com o descaso dos gatunos e acaba que punindo a população que só faz investir. Cadeia para os ladrões. É preciso mudar a realidade desse país. Juntos podemos criar um novo Brasil com novas leis e mais democrático. O povo pode, somos maioria. Chega! Acorda Brasil!!!

Abs.