Pages

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Caminha Alegremente

"Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe e, por ela, muitos se contaminem." - Paulo. (HEBREUS, 12:15.) 

Raízes de amargura existirão sempre, nos corações humanos, aqui e ali, como sementes de plantas inúteis ou venenosas estarão no seio de qualquer campo.
Contudo, tanto quanto é preciso expulsar a erva daninha para que haja colheita nobre e farta, é indispensável relegar ao esquecimento os problemas superados e as provações vencidas, para que reminiscências destruidoras não brotem no solo da alma, produzindo os frutos azedos das palavras e das ações infelizes.
Mãos prestimosas arrancarão o escalracho, em torno da lavoura nascente, e atitudes valorosas devem extirpar do espírito as recordações amargas, suscetíveis de perturbar o caminho.
Se alguém te trouxe dano ou se alguém te feriu, pensa nos danos e nas feridas que terás causado a outrem, muitas vezes sem perceber.

E tanto quanto estimas ser desculpado, perdoa também, sem quaisquer restrições.
Observa a sabedoria de Deus na esfera da Natureza.
A fonte dissolve os detrito que lhe arrojam.
A luz não faz coleção de sombras.
Caminha alegremente e constrói para o bem, porque só o bem permanecerá.
A simplicidade que denotares com o próximo, ser-lhe-á devolvida posteriormente.
Seja qual for a dor que hajas sofrido, lembra-te de que tudo amanhã será melhor se não engarrafares fel ou vinagre no coração.

Emmanuel

4 comentários:

Luís Coelho disse...

Que a alegria permaneça no coração do homem assim como a caridade, a fé. a esperança e o amor.

Aqueles que acreditam em Deus e se dispõem a seguir Jesus serão salvos.
A nossa vida só tem sentido e valor quando a firmamos no nosso Criador e aprendemos a louvá-Lo.

Janilton disse...

Olá Luís!

É verdade.
Não só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que vem de Deus.Que Deus abençoe a humanidade, pois estamos precisando. A gente ver nos noticiários só violência, fico cogitando que estamos mesmo precisando dele; fico até assustado porque está se cumprindo o que diz a bíblia que o amor de muitos esfriará. Que Deus nos proteja.
Obrigado pela participação. Abraços!

Sandra Campos disse...

Oi Janilton! Uma excelente postagem dentre tantas que você já postou. Uma leitura riquíssima do sábio espírito Emmanuel, que nos ensina muito a viver a vida com simplicidade e humildade. Através dessas virtudes que podemos trilhar pela vida com alegria, paz, amor e progredir espiritualmente. Parabéns.

Janilton disse...

Sandra, obrigado pelas visitas. São realmente excelentes leituras para serem lidas e praticadas no dia-a-dia para nossa evolução espiritual. Grandes autores espírita como Emmanuel, Joana de Ângelis entre outros que nos fazem absorver grandes ensinamentos de paz, amor e felicidade. Que essas leituras te ajudem na vida. Deus te abençoe.
Quero agradecer também por compartilhar algumas postagens no Google+, ajudando o blog a levar as mensagens de paz, amor e esperança para outras pessoas que não estão no meu perfil. Abração!