Pages

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 10 de dezembro de 2011

Mediunidade e Saúde

MEDIUNIDADE E SAÚDE

"E enquanto o corpo lhe permite, dá testemunho (Paulo de Tarso) da realidade espiritual, combatendo ignorância e superstição, maldade e orgulho, tentação e vaidade." Emmanuel

A saúde física é importante para o bom êxito de toda atividade. Diz-se ter boa saúde aquele que tem em funcionamento normal todos os implementos do corpo.
Como o Espírito age sobre a mente, nas comunicações mediúnicas, e os reflexos dessas comunicações atingem o campo orgânico, torna-se necessário que, para uma boa manifestação do ser inteligente, esteja o corpo em boas condições.
O "MENS SANA IN CORPORE SANO" dos romanos - mente sã em corpo são -, não perde sua atualidade. Nem a perderá, jamais.
Não se diga, convém ressalvar, da impossibilidade de o médium eventualmente em desajuste somático dar boas comunicações.
Digamos, sim, que o companheiro da mediunidade cuide da saúde, a fim de que dê mais e produza melhor. Faça mais em favor do próximo.
O operário enfermo, ou cansado, diminui sua capacidade de trabalho, reduz a produtividade.
O médium - operário dos serviços espirituais - também se ressentirá das desarmonias orgânicas, ressentindo-se de condições adequadas.
Espíritos menos evoluídos, impregnados de fluídos densos e pesados, exercem sua atuação de maneira mais agressiva sobre os médiuns doentes, ou enfraquecidos, por lhes serem menores as resistências.
Cuidar do corpo é medida salutar, indispensável a todos, e, em particular, aos médiuns.
MEDIUNIDADE CURADORA
"Organizemos, assim, o socorro da oração, junto de todos os que padecem no corpo dilacerado, mas, se a cura demora, jamais nos aflijamos". Emmanuel
O médium curador tem amplas possibilidades de servir.
Dispõe de sua própria reserva magnética. Pode e deve aliar ao fluido pessoal o fluido generoso dos Amigos Espirituais.
Com os recursos da vontade firme, projeta, a distância, o fluido que lenitiva e cura.
Utilizando a prece, leva bem longe seus poderes curativos. Palavra, olhar e gesto, estimulados pelo desejo de servir, conjugam-se no esforço da cura.
O médium curador também deve ser tranquilo. Evitar excitações nervosas. Cultivar a prece.
A força nervosa ou magnética que existe no homem é acrescida e sustentada pelos Benfeitores Espirituais.
Entrando em sintonia com os Bons Amigos, através da oração, expressando humildade e desejo de ajudar, os recursos espirituais se ampliam.
As possibilidades crescem.
Os mensageiros do Amor, operando em nome de Jesus, dirigirão os fluidos para a área orgânica mais necessitada, dosando, inclusive a quantidade.
O médium curador deve ter humildade para entender que os recursos de que dispõe procedem de Deus - Criador e Pai.
O concurso dos Amigos Espirituais condicionam-se, por seu turno, às determinações divinas.
O crescimento espiritual do médium está na razão direta de sua compreensão, fé em Deus e desprendimento, isso porque reconhece que "nem o que planta é alguma coisa, mas Deus dá o crescimento", segundo a palavra de Paulo de Tarso.
Martins Peralva

0 comentários: