Pages

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Viverás para Sempre

Meditando na morte, honra, servindo, a estância carnal em que te hospedas por algum tempo.
Nela, descobrirás com freqüência os que fazem ironia em torno da fé; os que se referem à virtude como sendo uma farsa; os que falam de corrida ao poder, calcando aos pés o coração dos semelhantes; os que zombam da lealdade e os que improvisam redutos de fantasioso prazer, argamassando-os com o pranto das viúvas e dos órfãos.
Não te padronizes pelo figurino moral que apresentam, porquanto, qual acontece contigo, ainda que não queiram, permanecem de viagem na Terra, e cada um prestará contas de si próprio no momento oportuno.
Se a semente conseguisse ouvir-nos acerca da valiosa tarefa de que se incumbirá na alimentação do povo, quando estiver convertida em árvore, talvez nos recusasse os vaticínios, e se a lagarta pudesse escutar-nos sobre a futura condição que a espera, dentro da qual volitará no espaço com asas de borboleta, provavelmente nos interpretaria por loucos.
Não te molestem, assim, as considerações pueris dos irmãos nossos que procuram transformar a vida terrena em floresta de impulsos selvagens, gastando a existência em caça e pesca de emoções inferiores .
Persiste na reta consciência e faze o teu melhor. Dos Planos Superiores, os amigos que te antecederam na Pátria Espiritual acompanham-te os triunfos ignorados pelos homens e abençoam-te o suor da paciência nas lutas necessárias; encorajam-te na causa do amor puro e sustentam-te as energias para que as tuas esperanças não desfaleçam.
Comungam-te as alegrias e as dores, ensinando-te a semear a felicidade nos outros, para que recolhas a felicidade maior; se tropeças, estendem-te os braços e, se choras, enxugam-te as lágrimas; sobretudo, esperam-te, confiantes, quando termines a tarefa, para te abraçarem, afetuosos, com a alegria de quem recebe um companheiro querido, de volta ao lar.
Persevera no bem, sabendo que viverás para sempre.
E, se te sentires sozinho na fé, lembra-te de Jesus. Um dia, ele esteve abandonado e crucificado no alto de uma colina, contemplando amigos desertores e algozes gratuitos, beneficiários ingratos e adversários inconscientes...
Na conceituação humana, estava plenamente sozinho; contudo, ele com Deus e Deus com ele formavam maioria, ante a multidão desvairada. 

Emmanuel - Justiça Divina

4 comentários:

Rosana Madjarof disse...

Janilton,

Parabéns pela escolhe da excelente mensagem de Emmanuel, que nos fala a mais pura das verdades:

E, se te sentires sozinho na fé, lembra-te de Jesus. Um dia, ele esteve abandonado e crucificado no alto de uma colina, contemplando amigos desertores e algozes gratuitos, beneficiários ingratos e adversários inconscientes...

Nunca estaremos sozinhos a partir do momento em que temos Jesus em nossos corações.

Lindo!

Bjs.

Rosana.

www.angel.rose disse...

Adoro ler esses textos
estou favoritanto para ler com calma e na paz. Muito obrigada por compartilhar. Quanto ao seu blog é ótimo passar por aqui.

bjs.

Principe Encantado disse...

E disse Jasus; Aquele que beber da agua que lhe dou tera vida eterna.
abraços forte

Claudine Ribeiro G. Netto disse...

Olá amigo Janilton, maravilhoso este texto. Se a justiça da terra falha, a divina sempre teremos. Se formos bons e amarmos além do próximo mais a DEUS seremos glorificados com Tua compaixão. Nuncas estaremos sozinhos, sempre teremos DEUS conosco. Por isso nunca devemos nos desesperar com certos acontecimentos em nossa vida terrena, pois ELE proverá. Se passamos por certas situações é por que temos que passá-las e com isso termos a elevação necessária para sermos felizes e quando chegar a nossa hora irmos em paz e com a sensação de termos feito o melhor.

Abraços.