Pages

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 17 de janeiro de 2010

Mensagem aos Sofredores

Guardas a impressão de que teu sofrimento é interminável, que padeces mais, muito mais, do que os outros irmãos.
Choras e, tuas lágrimas ardentes, atestam o grau de tua sensibilidade, conduzindo-te, por certo, a novas enfermidades pelo agravo de teu sistema nervoso.
Estás inclinado até mesmo ao suicídio, num completo desrespeito às leis divinas, como se fosses o dono, o artífice de teu casulo terrestre.
Imaginas o modo de morte rápida para não causar pavor àqueles que te cercam de cuidados, e destemeroso caminhas, aflito, sob o guante de tuas provas para o ajuste de maiores sofrimentos.
Detém, agora, o teu pensamento, um instante conosco. Deixa que o poder divino da razão que existe em ti se eleve acima do mundo. Viaja conosco pelos espaços intérminos da grande Casa Universal. Contempla o poder do Pai, Pai magnânimo e justo, carinhoso e amigo.
O sofrimento atual apenas burila o diamante para que resplandeça em todo o seu brilho a formosa pedra. Levanta o pensamento às alturas que não podes atingir. Tudo é paz, alegria em torno do teu coração.
Requer agora de teu espírito um esforço maior; idealiza a tua vida quando tiveres vencido a prova árdua deste instante. Um instante apenas é a vida terrestre. Um minuto, em que o colegial prova a sua capacidade de elevação e aproveitamento.
Sê fiel aos princípios da dignidade humana e respeitoso para com teu eu espiritual. Não tentes fugir pela porta mais larga e cômoda. Procura, antes, o Evangelho do Senhor e ali encontrarás o consolo, o bálsamo para tua aflição.
Por que não te dedicas às tarefas assistenciais junto aos irmãos necessitados? Olha ao teu lado quantas almas caminham mendigando compreensão e consolo. Por que não te deténs um pouco junto aos casebres paupérrimos, e não abraças os filhos de ninguém, que sorriem, na sua doce ingenuidade para o mundo de sofrimento que os espera?
Por que não mitigas a sede de carinho daquele velhinho que ontem te buscou às portas do lar? Não sentes o hálito de Deus sobrepairando sobre todas as coisas e o olhar Divino a te contemplar, confiante? Poderás vencer, se quiseres. Basta voltar os olhos para baixo e para o lado, à esquerda e à direita, para o alto e verás, em toda parte, o sofrimento tangível e amargurante.
Não estás só na grande provação da vida ! Todos sofrem e todos se redimem. Avança, pois, vencendo dificuldades, e agasalhando Jesus no coração, respondendo a sua confiança, trabalhando com amor e dedicação em teu próprio benefício.
Caminha, meu amigo, e terás ânimo renovado, e dos céus, bênçãos, sem conta, continuarão a te beijar a fronte de irmão feliz. Que o senhor te conceda luzes e renove tuas energias.

BEZERRA DE MENEZES

9 comentários:

Rosana Madjarof disse...

Janilton,

Parabéns pela escolha do texto de Bezerra de Menezes. Um exemplo de ser humano, que ajudou muita gente enquanto estava encarnado, e continua ajudando através da espiritualidade.

Lindo demais!

Bjs.

Rosana.

Claudine Ribeiro G. Netto disse...

Olá amigo Janilton, lindo texto de Bezerra de Meneses. A maioria das pessoas passam por certas dificuldades, o que não se deve é ficar lamentando e chorando as agruras. Deve sim olhar para o lada e ver que tem pessoas passando por coisa piores e são felizes, além de não ficar lamuriando. Devemos agradecer a DEUS por passarmos certas dificuldades, pois com isso estamos elevando nosso espírito e passar com alegrias, claro que ficamos preoculpados, mas que seja uma preoculpação efêmera que não nos prejudique.
Lamúria gera lamúria e gratidão gera gratidão, o coração agradecido está com DEUS e o lamurioso está com o...

Abraços.

joana disse...

Bom dia Janilton

Lindo texto de Bezerra menezes!!!

Um texto para reflectir e aplicá-lo no dia a dia.

beijinhos

joana

Mr.Jones disse...

concordo plenamente com seu texto.
direcionado aos sofredores de plantão. que larguem mao de ficar na tristeza, pq endurece o coraçao.
abçs

LISON disse...

Saudações!
Que Post Fantástico!
Amigo Janilton, uma belíssima e profunda mensagem sobre o sofrimento...que em verdade é a cruz dourada que transporta a rosa de nossa evolução!
Parabéns pelo lindo Post!
Abraços,
LISON.

Edvalter disse...

Embora cada um de nós que nos conhecemos da blogosfera, do dihitt e outros tenhamos visões religiosas diferentes, é muito importante como nos unimos em torno de Cristo e suas respostas aos nossos mais íntimos anseios. Parabéns Janilton por nos brindar com esse bálsamo nesta segunda - feira!

Wanderley Elian Lima disse...

OláJanilton, obrigado pela visita ao meu blog e por estar me seguindo no diHITT

Ju disse...

Amém! Palavras motivacionais são sempre válidas. Muito obrigada.

Sumie disse...

Janilton excelente post.
É uma bela mensagem para refletirmos.