Pages

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 14 de novembro de 2009

Uma Homenagem A Nossa Poeta Rosana


  Rosana Madjarof

Caros colegas, aproveitando as homenagens de Roberto Falbo e Denize Oliveira à Maria Souza e Lison Costa. Quero homenagear também uma pessoa muito querida dentro do site de notícias diHITT, que é nossa poeta Rosana Madjarof. Com certeza ela não poderia ficar de fora das homenagens, porque está incluída na lista dos grandes nomes do site.

Uma poetisa que tem nos presenteado com tantas poesias lindas e emocionantes. Uma grande mulher que  passou por tantas tribulações, mais continua sorrindo e encantando a todos nós com suas poesias. Uma mulher forte, guerreira, espiritualizada. Para mim, é uma honra tê-la como amiga.

Sobre Rosana:(segundo ela escreveu no dihitt) 

"Sou metade do meu eu, pois minha outra metade partiu breve, e sem adeus.
Virou estrela celeste no grande céu de meu Deus.

Sou formada em Filosofia com especialização na História da Filosofia, estudiosa na área da Filosofia do Direito e Psicologia. Articulista em vários sites e jornais, com ênfase em Filosofia, Direito Geral e Ciências Políticas.

Idealizadora, Fundadora e Webmaster do Mundo dos Filósofos e do Grupo de Estudos Filosóficos - GEF desde 1997.

Atualmente, prefiro me dedicar às poesias, pois nada melhor do que expor seus pensamentos e sentimentos através de uma poesia.

Acabei de criar mais um novo Blog para a minha coleção... rs
Espero que vocês sigam o meu Blog Pedacinho do Céu: http://saudadeeadeus.blogspot.com

Espero a visita de todos vocês no meu Blog.

Sou Espírita Kardecista, seguidora da Doutrina de Kardec, mas respeito todas as crenças, pois o mesmo Deus que habita o meu coração, também habita o seu.

Depois que minha Tatinha regressou ao Plano Espiritual, passei a dedicar meu tempo auxiliando mães que também devolveram, prematuramente, seus amados filhos a nova morada.
Realizo esse trabalho através do Orkut e de Blogs, divulgando mensagens da minha filhota e publicando vídeos com as mensagens que recebo da minha Tatinha.

Com isso, passo a maior parte do meu tempo em frente ao computador... rsss Mas a outra parte do tempo dedico a minha filha Luciana, e às minhas 3 filhinhas: a Nick, a Angel e a Aninha, minhas malteses, e mais duas fêmeas pretas SRD, a Dara e a Laika... Fora os 18 gatos...
É uma bicharada só... Mas eu amo todos de paixão...

Quando sobra um tempinho, aí eu vou cuidar da casa... kkkkkkkkkkkkkkkkk
Prefiro pular essa parte e ir direto para o fogão, que eu amo...

Acredito que consegui dizer um pouco do que sou, penso e faço... "
 

Poesia:

A poesia abaixo vou dedicá-la, não é de minha autoria, é do autor Lenir Moura que fez pra uma outra poeta. A única coisa que alterei na poesia foi o nome da poetisa.

Um Poema para uma Poeta

Poeta de sensível alma,
Que escreve desenhando as rimas.
Faz versos que nos acalmam
E nos impulsiona a sonhar.
Rimar sempre foi sua sina
E sua missão, é de nos encantar.

Suas palavras saem fáceis,
Suaves e encantadas.
Quando sua alma começa a ditar
A sua estrofe primeira,
Os anjos seguram sua mão
E no papel a paixão
Aparece sorrateira.

E logo chega a inspiração
Quando se põe a escrever.
As frases se tornam refrão.
E brotam do coração
Histórias de amor e paixão
No poema que começa a nascer.
E no desejo de versejar,
Encanta com belos escritos,
Poemas que parecem caídos do céu.
E inunda o infinito
Com seus versos mais bonitos,
Numa poesia, num soneto
Ou num rondel..

Nos contos, a vida, descreve.
E sensualmente se atreve
Nos seus poemas ousar.
De tão belos, os seus versos,
Merecem por todo o universo,
Um dia, se esparramar.

O seu nome será duradouro
Pois já está gravado em ouro,
No céu, nas estrelas, nos mares.
Mas eu a chamo como quiser:
Escritora, poetisa ou mulher
Ou simplesmente
Rosana Madjarof. 

Concluindo:  

Parabéns minha amiga, você merece a felicidade por tudo que já passastes, Deus com certeza está contigo e quer vê-la feliz. Sabemos que passamos por tribulações e que nada perdemos, só ganhamos com as experiências e com o amadurecimento das alegrias e tristezas que a vida nos proporciona. Tudo pertece a Deus e você como uma mulher espiritualizada sabe muito bem disso, sabe também do conforto que ele nos dá e o fardo que podemos suportar. Tudo nesta vida é efêmero, as alegrias, os sofrimentos, tudo, nada é para sempre, só Deus é eterno; mas ele nos ama tanto que nos deu a boa nova, a salvação através do seu filho Jesus Cristo, nossa esperança de vida eterna. Em meio as trevas surgiu a luz, a vida para exterminar a morte. Vamos seguindo com fé, esta última é a porta para a verdadeira vida de paz, amor e felicidades. Reencontrar aqueles que amamos em um mundo sem sofrimentos, dores e morte porque por estas coisas já estamos passando, é como uma ponte cheia de obstáculos, vamos passando por eles caindo e levantando até chegar ao lugar que Deus nos Reserva e este lugar com certeza é a vitória por tantas coisas que passamos. É preciso entender a vida para que não caiamos no desespero, é preciso nos agarrar na força suprema chamada Jesus Cristo, ele está conosco, sempre, podes crer. Felicidades minha amiga, siga teu caminho com fé e cumpra o que tiver de ser cumprido que está no coração, porque é através do coração que Deus nos dá nossos propósitos, não se feche como muitos, ponha para fora o que está no coração, só assim serás feliz.

Espero que tenhas gostado da surpresa, foi uma maneira simples, mais verdadeira em te agradecer pela sua amizade. Que Deus derrame todos os dias o seu amor e sua graça em tua vida e que te dê sempre inpirações para escrever poesias lindas e emocionantes. Um forte abraço e um beijo no coração.

Para quem deseja conhecer melhor essa grande amiga e poeta é só clicar no banner abaixo:

Saudade e Adeus - Pedacinho do Céu


17 comentários:

Rosana Madjarof disse...

Meu querido Amigo Janilton,

Acordei faz meia hora, o relógio já marcava 11:30 h., tomei meu café, e logo vim aqui para dar uma olhada nas notícias...

Que emoção senti logo ao chegar aqui, e encontrar com sua linda homenagem.

Meu Deus! Eu ainda nem acordei direito e já tenho que passar por toda essa emoção!

Janilton, você conseguiu me fazer chorar logo pela manhã.

Não tenho palavras para expressar o que estou sentindo meu amigo, então prefiro me calar e dizer somente muito obrigada por todo esse carinho e afeto.

Eu não conhecia essa poesia, mas ela é linda e eu amei mesmo.

Não sei se sou merecedora de tamanha homenagem, mas fico feliz por recebê-la, e por saber que existem pessoas sensíveis como você.

Obrigada amigo, muito obrigada mesmo. E que Deus continue iluminando e abençoando seus passos.

Beijos no seu lindo coração.

Rosana Madjarof.

LISON disse...

LISON.
SAUDAÇÕES!
Amigo Janilton,
Que Homenagem Fantástica!
A nossa querida amiga, Rosana Madjarof, é uma cidadã muito especial, uma fonte inesgotável de sabedoria, quando lemos as poesias de Rosana, somos transportados ao interior do EU, despertando nossa consciência para um mundo muito melhor. Suas palavras valorizam a vida e tudo que nos cerca, e isso e raro acontecer meu caro, Janilton.
A poesia de Rosana Madjarof é pura harmonia. É na compreensão da harmonia que a beleza reside.
Um milhão de felicidades minha amiga, Rosana Madjarof!
Paz e Luz!
Parabéns pela linda homenagem!
Abraços fraternos,
LISON.

edilene - amor disse...

Janilton
bela homengaem a
minha amiga tb
grande
pessoa

Principe Encantado disse...

Rosana? Dizer o que mais... Simplesmente
HOMENAGEM A VOCÊ...
Como é gostoso ter amigo,
Que nos trata com carinho,
Que nos manda mensagens
De todo tipo e formato,
Como poesias ou textos,
Seja dia, noite ou madrugada,
Não precisa data festiva,
Para nos mandar um recado,
Arrumam qualquer pretexto.
Deixam-nos felizes, contentes
Melhoram nossa auto estima,
Com a demonstração de afeto,
Este tratamento fraterno,
Mesmo estando distantes.
Faz-nos sentir Bem perto!!
Uma vês me perguntaram...
Porque não apagava meus
recados, e eu respondi:
-Sempre que me sentir sozinha,
lembrarei que um amigo tem carinho
e afeição por mim,pois deixou em minha página
prova disto.
Então vou lá nos meus recado e sinto a presença
desta pessoa linda,
e me sinto acompanhada de alegria.
"EU ADORO VOCE!!!"
fonte site o pensador
Abraços forte

Claudine Ribeiro G. Netto disse...

Olá amigo Janilton, bela homenagem e mais que merecida a nossa querida amiga Rosana, ela é um amor de pessoa e uma poeta incrível, fiquei imensamente feliz por esta homenagem. Eu tenho um imenso carinho por ela, por isso quero te agradecer: um abração amigo e que DEUS te abençôe por me dar esta alegria.

Um abraço.

ProfessorNelsonMS disse...

Janilton

A vida é uma escola e vivemos aprendendo o tempo todo, aliás, a aprendizagem é um processo natural. Conheci a Rosana há pouco tempo, mas foi possível notar que ela, na escola da vida, aprendeu a ser uma pessoa doce no trato com os demais. Percebi, também, que a Rosana tem uma base de valores sólidas para apoiá-la nos momentos difíceis da vida. Resumindo, é uma pessoa especial.

Bela e justa homenagem.

Um abraço.

Nelson

blogdacomentarista disse...

Janilton, que belíssima homenagem! A Rosana chegou aqui e rapidamente conquistou o coração de todos nós. É uma doce guerreira a nossa amiga Rosana! Consegue transformar seus pesares em lindas poesias que nos oferece com seu coração generoso e que lemos encantados e comovidos, felizes por podermos compartilhar nossos momentos com ela. Somos privilegiados por termo uma amiga como ela. Você merece todo nosso carinho, viu Rosana? Você plantou tantas flores por aqui, que seu jardim está cada dia mais lindo. E você Janilton, está de parabéns pela inspirada poesia que se encaixou maravilhosamente com o perfil da nossa amiga! Homenagear é tudo de bom, deixa a gente de bem com a vida, você não acha?! Ah, e seu blog está simplesmente deslumbrante, lindo, lindo! Abs Denize

Paulo disse...

Janilton,
Conheço muito de perto o grande coração da Rosana! Que enorme e sensível é este coração!
Agradeço a você pela bela e merecida homenagem a minha querida irmã.
Obrigado Rosana por nos brindar com sua arte e sensibilidade. Você é uma pessoa bonita por inteiro, altruísta e generosa. Te amo!
Paulo

FrancK P_LavD disse...

Janilton,

Linda homengem!

Um encanto de pessoa,
ser humano extraordinário,
uma Ilustre Poetisa!

Grande abraço aos dois,
FRancK

Maria Souza disse...

Parece que a nossa Casa Dihittiana está se preparando com chave de ouro para esse final de ano.

Os sentimentos vem percorrendo uma estrada larga, larga, mas, quem diria? agora quase no seu final de 2009... resolveu estreitar, expremer com uma única intenção: colocar à frente pessoas novas no percurso mas que se inseriram com toques de pureza, mesmo que vindas de experiências dolorosas. Assim o Janilton nos destaca a figura de ROSANA, essa meiga mulher que chegou em forma de poesia no Dihitt.

Escolhestes muito bem, meu amigo Janilton. Muito bem.

Rosana, que tuas poesias sejam um marco para seguires em frente, aprenderes a formar palavras de sucesso pessoal e que essas se fundam de maneira que as lembranças fiquem apenas entre as estrofes.

Um carinhoso beijo a vocês dois, desta gaúcha que os admira,

Maria Souza - Porto Alegre - RS

JORNALISMO ANTENADO disse...

Janilton, bela homenagem ,a qual eu não poderia ficar de fora, pois a Rosana ,foi uma bela amiga que tive a sorte de conhecer aqui no site e que pretendo conversar enquanto ela assim o quiser. A Rosana é uma pessoa linda, pura e que consegue nos transmitir tanta paz e aconchego ,e também nos fazer viajar no tempo com suas belas poesias. Rendo minhas homenagens a essa mãe/mulher plena/poetisa.. todas em uma só que fazem dela única.
Beijos e parabéns pela iniciativa.

Edilza disse...

Linda homenagem e muitissimo justa.
abraços

S. Levy Lima disse...

A Rosana é tudo de bom.
Maravilhosa Homenagem.

tem todo o meu carinho
bjs

João Poeta disse...

Falar de Rosana
Para eu é muito fácil
Ela é minha grade amiga
Que põe os pingos nos "is"
Diz coisas tão belas
Sem tirar nenhum triz.
Rosana, você merece uma homenagem a cada momento e a cada batida que que ressoa do nosso coração.
João Poeta.
Janilton, parabéns pela homenagem à nossa AMIGA com letras maiúsculas, ROSANA MADJAROF.

LL disse...

Janilton,

Parabéns por este bela homenagem à querida Rosana! Ela merece! Muito obrigada, amigo.

Rosana,

Um grande beijinho, muitas felicidades e sucesso. O importante é estarmos bem com nós mesmas, para podermos distribuir amor e carinho pela nossa família e amigos.

Luísa

Ebrael Shaddai disse...

Olá Janilton,

A Rosana entrou de sola na história de todo mundo aqui!! Mesmo os que permaneciam impassíveis diante de todos, se sensibilizaram com a Rosana e sua pureza de sentimentos. Ela já chegou impressionando, quando me presenteou, de surpresa, meu blog com um banner, que está lá no meu blog e ficará pra sempre enquanto ele estiver no ar. Presente de amigo nosso é sempre um tesouro, uma relíquia.

Só tenho a agradecer por todos a presença da Rosana em nossa vida dihittiana. Ela, sempre com o coração transbordando de bondade, escrevendo poesias aos nossos corações quase que diariamente....O que me cativa nela é a sensibilidade, a coragem de mostrar seus sentimentos pela vida, sua declaração de amor materno, eterno e incondicional, como uma bandeira que ela hasteia sempre ao pensar nas insensibilidades do mundo de hoje, cheio de mazelas.

E claro: notório é que nunca li uma palavra dela de pessimismo, nem mesmo qualquer palavra inadequada ou que exprimisse revolta, ao contrário de mim ...kkkkkkkkkkkk

Abçs!!

vovolili disse...

Olá amigo Janilton,
Parabéns pela justa homenagem.
A Rosana chegou de mansinho, invadiu nossos corações, dispensando-nos muito carinho.
É uma pessoa amiga, amorosa, solícita e sempre presente.

Para você, minha amiga querida, um haicai:

A lua no céu fulgura
Reflete na orla do mar
Rosana, meiga criatura


Carinhoso abraço aos dois,
Lilian