Pages

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Um Olhar Diferente…

Precisamos urgente aprender a ter um olhar diferente diante das coisas da vida e dos seres humanos. Aqueles que estão mais próximos de nós são os que menos nós vemos. Olhamos sem ver, sem observar é tudo automático. Bom dia, tudo bem, como vai, mal olhamos para os olhos, para perceber alguma coisa…pois ali esta a janela do coração.
É por onde enxergamos com a visão do amor o que esta acontecendo dentro de nós.
Mas a rotina do dia-a-dia, não nos deixa nem ver, nem perceber nem sentir. E o que é pior deixamos de viver os momentos mais lindos e mágicos que a vida nos presenteia. Você arruma seu filho para ir para a escola e faz um questionário imenso. Já fez a lição, escovou os dentes, não va se sujar, me espere no carro.
Não é isso? Entrega ele na escola como se entregasse uma pizza. No trajeto nem sequer pergunta: Tá feliz meu filho, quero que você tenha um dia bem alegre com teus amigos ai na escola. Como vai aquele seu amigo? Gostei muito dele, diz mandei um beijo pra ele.
Tchau!! vou ficar com muitas saudades até depois. Quando você estiver indo para seu trabalho ou voltando pra casa leve junto a lembrança mais linda do seu filho o sorriso, o brilho dos seus olhos, e principalmente com a felicidade a paz que ficou no coração de vocês.
Com nossos amigos é a mesma coisa…por um mal entendido esquecemos de olhar com os olhos do coração o quanto esse amigo te fez feliz.
Quanto tempo de sua vida ele dedicou a sua atenção sem te pedir nada em troca. Queria apenas sua presença, sua amizade e seu carinho. Nosso olhos acostumados a não ver com o coração, não percebe que o mais importante é quando muitas vezes no silencio vemos tantas coisas com o olhar da alma.
Um abraço nos deixa mais fortes, mais feliz, porque ?
Estamos olhando com os olhos que Deus olha para nós.
Olhar do amor, do compreender as necessidades do outro.
É tão fácil ser feliz!! É só aprender a olhar com os olhos do coração. Um olhar diferente…
Quero te ver você olhando assim.
Vou ficar muito feliz!! Você sabe disso.
 
Autor: Rivalcir Liberato

11 comentários:

Principe Encantado disse...

Devemos olhar para as pessoas com paixão e amor pois assim que gostariamos de ser visto pelos outros.
Abraços forte

Claudinha disse...

Infelizmente fazemos isso mesmo, olhamos para os nossos e não vemos, apressados com os afazeres da vida...
Vivo essa culpa diariamente. Sou mãe! Qual mãe não vive esse sentimento? Tento me virar em três para ser mãe, esposa e profissional. Parei de trabalhar há uns dois ou três anos, por questões que não vêm ao caso. Só que não sei ficar em casa! Tento desenvolver alguns projetos daqui de casa mesmo, daí não dou a atenção que meus filhos precisam, porque não consigo tempo para tudo!
Quem consegue?
Bjão!

Rosana Madjarof disse...

Janilton,

Que texto mais emocionante meu amigo!

E hoje eu estou muito triste, pois minha gatinha está morrendo, e acredito que não tenho mais nada a fazer.

Então, lendo esse texto me emocionei mais ainda, e se já estava chorando, estou ainda mais, depois dessa leitura.

Como eu queria não saber amar tanto assim, como eu amo os meus animais. Eu sofro com o sofrimento deles, e me sinto impotente diante da morte, mas todos nós somos impotentes diante da morte.

Já pedi a Deus para aliviar o sofrimento da minha Juju, e sei que Ele vai me ouvir.

Bjs.

Rosana.

arte-e-manhas.com disse...

Janilton, que texto bonito!

Nós vivemos a olhar para tudo e todos ao mesmo tempo que ele nos escapa entre os dedos, para darmos a tenção e carinho que as pessoas que nos rodeiam merecem.

Grande abraço
Luísa

Claudine Ribeiro G. Netto disse...

Olá amigo Janilton, belo texto. As pessoas hoje em dia só se preoculpam com elas mesmas, é muito difícil encontrar uma que olhe para o próximo com o coração, até dentro da nossa própria casa isso acontece; Isto também acontece com nossos filhos, pois eles têm o exemplo dentro de casa.

Um abraço.

disse...

Um dia estava com minha filha (ainda um bebezinho) no colo e ela me olhou de uma forma tão profunda , que parecia me dizer alguma coisa . Me senti fitada por Deus . Eu estava atravessando alguns problemas, e aquele olhar parecia me compreender , me senti na verdade nos braços dela . Eu fico pensando , será que é assim que Deus me olha ?
Talvez se e olhassemos a s coisas como DEUS olha contemplarímos tudo através dos olhos das crianças.

Um abs

WANDER.CHEF disse...

QUE LINDO TEXTO AMIGO, JANILTON!
INFELIZMENTE, OS LAÇOS AFETIVOS E RESPEITOSOS QUE UNIAM AS PESSOAS, AOS POUCOS ESTÃO DESAPARECENDO.
CULPA TALVEZ DESSES TEMPOS CORRIDOS, EM QUE TUDO TEM QUE SER PRA ONTEM, ONDE NÃO HÁ MAIS ESPAÇO OU TEMPO PARA, UMA TROCA DE SORRISO, UM ABRAÇO FRATERNO OU UM CAFÉZINHO NA ESQUINA.
MAS AINDA VAI CHEGAR UMA HORA ONDE TUDO ISSO TERÁ QUE VOLTAR, OU CORREMOS O RISCO DE SERMOS COMO ROBOS, QUE NADA SENTEM , APENAS AGEM.
E ISTO NÃO É DIFÍCIL, AFINAL O DIA TEM 24 HORAS,SERÁ QUE NÃO PODEMOS SEPAR ALGUM TEMPO, PARA SER CORTEZ, CARINHOSO OU AMÁVEL?
VC ACHA DIFÍCIL?... IMAGINA SÓ JESUS, SABIA QUE TINHA POUCO TEMPO, MAS USOU TODO ELE , PARA TRANSMITIR, CONHECIMENTO ,AMOR ,PAZ, ALEGRIA E FELICIDADE.
NÃO BASTASSE ISSO, SE ENTREGOU A CRUZ, PARA PERMITIR QUE TODOS NÓS FOSSEMOS REMIDOS DE NOSSOS PECADOS.
FELICIDADES,PAZ E SUCESSO,AMIGO,JANILTON

LISON disse...

Saudações!
Amigo Janilton,
Que Post Fantástico!
É uma verdadeira mensagem de amor ao próximo, que só mesmo um ser entorpecido e narcotizado não alcança a beleza e verdades nela contida.
É a moldura do retrato em que muitos vivem, e muitos já nem ligam e muito menos fazem questão de gostar de alguém ou ser amado, é como se estivéssemos aprendendo a conviver com uma raça robótica. Frios e calculistas, vão contaminando, terminam por contaminar parte da sociedade.
Será que não é muito melhor ao menos ensaiar os primeiros passos para vislumbrar um mundo mais humano, particularmente tenho essa esperança.
Dias melhores virão, é o que penso!
Amar só nos faz bem e olhar aos amigos com ternura, não gasta e nada pagamos!
Abraços fraternos,
LISON.

Claudine Ribeiro G. Netto disse...

Olá amigo Janilton, não terminei meu comentário, pois precisei pegar meu filho na aula de contra-baixo e quando cheguei fui providenciar jantar.
Nós precisamos parar um pouco desta vida atribulada para poder ter a sensibilidade das coisas e pessoas ao nosso redor, a vida não é só correria. Devemos mostrar e aprender que a vida é bela e que têm muitas pessoas ao nosso redor que só precisa de uma palavra ou uma conversa para alegrar seu dia. Realmente os olhos é o espelho da alma e não custa nada quando vemos uma pessoa, não precisa ser da família ou amigos, com olhos tristes perguntar por que está tão triste e dispensar um pouco de seu tempo para escutar, quem sabe assim esta pessoa não passe a ter um dia feliz. Só basta escutar e se precisar dar uma palavra amiga.

Um abraço.

Sandra F. disse...

Amei esse texto, muito bonito.
E é verdade, não é difícil ser feliz, basta olhar com os olhos do coração.
Precisamos buscar e não esperar que a felicidade aconteça de repente.
Gostei!!

Janilton disse...

Olá Sandra! Que bom vê-la aqui.

Hoje quando acessei o facebook me deparei com sua postagem muito linda e emocionante. Você me fez chorar. Aquela criança levando o caixote para ficar da altura do pai para abracá-lo, dizendo que aquilo era o presente do dia dos pais. Nossa... foi magnífico. Parabéns por conscientizar as pessoas dos verdadeiros valores humanos.
Esse texto também é para conscientizar as pessoas que a felicidade é tão simples, que está ao nosso lado e muitas vezes não damos importância achando que ela está em bens materiais, sucesso, destaque, etc. Que as pessoas aprendam a enxergar com o olhar do coração.

Quero agradecer a todos que participaram desta postagem com seus comentários.

Sandrinha, obrigado. Abração.