Pages

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Você Pode Ser Um Bipolar?

Esse breve teste contém perguntas e classificações de respostas que pode ajudar você a identificar perturbações de humor e mostrar uma necessidade de procurar ajuda de um profissional de saúde mental para um melhor diagnóstico.

Use este breve, preencha o questionário para ajudá-lo a determinar se você pode precisar de um profissional da saúde mental para o diagnóstico e tratamento do transtorno bipolar.
Instruções: Os itens abaixo se referem ao modo como você sentiu e tem se comportado durante grande parte da sua vida.

Se você tem sido geralmente de uma maneira, e percebeu que estas alterações ocorreram recentemente, suas respostas devem refletir o modo como tem sido geralmente.

Para que os resultados deste teste sejam mais exatos, você deve ter acima de 18 anos e ter tido pelo menos um episódio de depressão.

1. Às vezes eu sou muito mais falante ou falo muito mais rápido do que o habitual.

Nunca 
Muito pouco 
Razoavelmente 
Moderadamente 
Frequentemente 
Muito frequentemente
 
2. Houve momentos em que eu era muito mais ativo ou fazia muito mais coisas do que é o habitual.

Nunca
Muito pouco
Razoavelmente
Moderadamente
Frequentemente
Muito frequentemente

3. Percebo meu humor e me vejo muito acelerado ou irritável.

Nunca
Muito pouco
Razoavelmente
Moderadamente
Frequentemente
Muito frequentemente

4. Eu já me senti ao mesmo tempo, com alta motivação e ânimo e baixa motivação e sem ânimo de forma depressiva.

Nunca
Muito pouco
Razoavelmente
Moderadamente
Frequentemente
Muito frequentemente

5. Às vezes tenho estado muito mais interessado em sexo do que é o habitual.

Nunca
Muito pouco
Razoavelmente
Moderadamente
Frequentemente
Muito frequentemente

6. Minha autoconfiança varia de muito confiante a igualmente muito inseguro.  

NuncaMuito pouco 
Razoavelmente
Moderadamente
Frequentemente
Muito frequentemente
 
7. Houve grandes variações na quantidade ou qualidade do meu trabalho.

Nunca
Muito pouco
Razoavelmente
Moderadamente
Frequentemente
Muito frequentemente

8. Por nenhuma razão aparente, muitas vezes me vejo zangado e hostil.

Nunca
Muito pouco
Razoavelmente
Moderadamente
Frequentemente
Muito frequentemente

9. Tenho períodos de embotamento mental (introspecção) e outros períodos de muito pensamento criativo.

Nunca
Muito pouco
Razoavelmente
Moderadamente
Frequentemente
Muito frequentemente

10. Às vezes eu fico muito interessado em estar com as pessoas e, em outras vezes, eu só quero ficar sozinha com meus pensamentos.

Nunca
Muito pouco
Razoavelment
Moderadamente
Frequentemente
Muito frequentemente

11. Tenho tido períodos de grande otimismo e outros iguais períodos de grande pessimismo.

Nunca
Muito pouco
Razoavelmente
Moderadamente
Frequentemente
Muito frequentemente

12. Já tive períodos de turbulências quando choro e em seguida fico rindo e brincando excessivamente.

Nunca
Muito pouco
Razoavelmente
Moderadamente
Frequentemente
Muito frequentemente
Após marcar as alternativas que corresponde à sua escolha e à sua realidade pode transferir estes dados para o site original que contém a tabulação automática. O resultado será calculado pelo site e fornecerá sua pontuação com as devidas descrições.

Este site original está em inglês e por isso acima você teve a tradução de cada alternativa. Transfira agora para o site: http://psychcentral.com/quizzes/bipolarquiz.htm e descubra o resultado do seu teste.

Se o seu total foi de 0 a 9 = não tem transtorno bipolar

Se o seu total foi de 10 a 15 = você tem possibilidade de estar com distúrbio depressivo

Se o seu total foi de 16 a 24 = você pode estar mostrando sinais de transtorno bipolar ou de transtorno depressivo

Se seu total foi de 25 a 35 = você mostra tendência a transtorno bipolar

Se o seu total foi de 36 a 50 = você apresenta sintomas de transtorno bipolar

Se o seu total foi acima de 51 = você mostra sérios sintomas de transtorno bipolar e deve buscar ajuda

3 comentários:

Altemar Rocha disse...

Esse teste, acredito que é importante, pois alguém que alcance números altos pode procurar ajuda.
É terrível conviver com alguém que tem esse transtorno e deve ser pior ainda tê-lo.
Ótimo post. Um abraço.

Sandra Maria Campos disse...

Janilton, vou te dizer visse, isso aí é teste pra quem está com problema mesmo, como não estou, sou uma pessoa graças a Deus com astral pra cima, tenho muita fé em Deus, não vou fazer esse teste não, visse kkk... mas vale a pena para quem anda com mudança de humor. Minha mensagem para essas pessoas é: "Que procurem Deus e tenham fé na sua promessa de vida, paz, amor. Entreguem suas vidas a Jesus, e ele com toda certeza vos libertará." Abs.

Janilton disse...

Ainda bem Sandra que você não precisa desse teste, conhecendo você como conheço, me assustaria se precisasse. rs. O caminho certo é esse mesmo que mencionastes, ser alto astral e ter fé em Deus.

Abraços!