Pages

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Doar Por Amor

Um rapaz chegou para sua namorada que é cega e falou: "- Amor tá mais que na hora de casarmos". Ela imediatamente diz:"- Eu sou vou me casar no dia que eu enxergar".
Alguns dias se passaram e ele chegou pra ela disse:"- Amor eu consegui um doador de olhos, em breve enxergarás e vamos nos casar". Ficaram felizes e festejaram.
Chegou o tão sonhado dia da cirurgia.  Horas se passam. Após oito horas, enfim as cirurgias foram bem sucedidas. No dia seguinte aparece então seu noivo numa cadeira de rodas, daí ela percebe que ele é cego. Ele fala: " - E aí amor tá feliz?! Tá enxergando tudo agora ao seu redor?!... Apesar de não te ver, tô muito feliz porque agora podes enxergar e vamos nos casar em breve". Ela olhou para ele e disse: " - Eu não quero mais me casar". Ele indaga "- Como assim? Você prometeu que casaria comigo se enxergasse?" Ela responde na maior frieza: "Ah... isso foi quando não enxergava, agora que enxergo, não quero mais." Ele muito entristecido diz: "Cuide ao menos dos meus olhos que te doei, meu amor".

São histórias como essa que nos fazem refletir do quanto da ingratidão das pessoas e desilusão que passamos na vida. Esse caso, lógico, não é real, acredito que ninguém doaria os olhos pra ninguém. Mais quantos sacrifícios algumas pessoas fazem por outras sem ao menos ouvir uma palavra de agradecimento. Quantos pais que se sacrificam pelos seus filhos e os mesmos não os querem por perto.
Doar por Amor é o amor incondicional que não pede nada em troca, só amar, amar e cuidar. Que amemos uns aos outros com amor fraterno, que sejamos solidários, que possamos terminar nossa caminhada terrestre levando conosco a chave que abre a porta do céu, O AMOR.

Janilton Nunes

2 comentários:

Tereara disse...

Que mulher mesquinha!
É um bom texto para reflexão, gostei.
abraço

Carolbio disse...

Muito comovente!
Ja havia visto um video semelhante que é bem famoso no utube..
mesmo assim..uma história que toca o coração pelo exemplo de amor incondicional..
que bom seria se todos conseguissemos amar ou ter um amor assim..e darmos valor a esse amor.
lindoo post
bjo